Entrevista com a equipe Batman – A Trajetória

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Bom pessoal hoje vamos ter a entrevista com a equipe Batman – A Trajetória, eles são responsáveis pelo site Batman – A Trajetória e a fã page do Facebook. Falamos sobre a criação do site e da fã page, mas principalmente do Homem Morcego, veja quais são as opiniões deles sobre o destino do morcegão nos cinemas e quadrinhos. E não deixe de conferir a página deles!

Como surgiu a ideia da página?

A página do Facebook surgiu como uma continuação do site de mesmo nome, que entrou no ar uma década atrás. Naquele tempo, as ferramentas de busca não eram tão precisas, e não existia um site eu falasse da totalidade do mito do Cavaleiro das Trevas, ou seja; existia uma página sobre os filmes dos anos 90, uma sobre a série de 66, ou sobre quadrinhos, Batman – A Trajetória surgiu para unificar as facetas, criando uma nova linguagem, hoje amplamente seguida por blogs e páginas.

Lincoln Nery - Entrevista com a equipe Batman – A Trajetória
Lincoln Nery criador do site Batman – A Trajetória

Fale um pouco sobre os envolvidos no projeto.

Bom, temos uma excelente equipe conosco. Como disse Batman – A Trajetória surgiu como um site em 2001, por idéia minha, Lincoln Nery, sou publicitário por formação, e recentemente, Greed Yukito, blogueiro e administrador do site Noob Master, percebeu que eu não estava com muito tempo para postar, e sugeriu se tornar administrador da página, com o alto sucesso, ele percebeu a necessidade de convocarmos novas pessoas, pois é sempre bom, termos mais conteúdo publicado e por pessoas que também são fãs do Morcegão, assim entrou em contato conosco a universitária Laís Reis e depois de um tempo o Adriel Dalla, e todos nós temos uma ótima relação de confiança, mesmo não nos falando muito, por causa dos desencontros de horários.

Vocês pretendem implantar mais novidades como, por exemplo, promoções e sorteios?

É uma boa ideia, além de ser uma eficiente forma de divulgar a página para quem ainda não conhece. Creio que de acordo com o crescimento da Page, e se nós administradores, concordarmos, com certeza haverá sim. Esse tipo de coisa é muito bom para incentivar os fãs a continuarem nos seguindo e acompanhando nosso trabalho e para o crescimento da Fã Page.

Como vocês veem a interação dos fãs com a página e o site? Tem pretensões de expandir mais, para outras redes sociais ou outras mídias?

A interação com os fãs é a parte mais bacana! No inicio, existia uma grande interação por parte de fãs do mundo inteiro por intermédio do site original, os contatos vinham através de e-mail, normalmente elogiando, com as mudanças da internet, os contatos foram diminuindo, mas a página do Facebook tem tido uma alta recepção pelos usuários, o que nos anima bastante a continuar. Já que temos uma pequena comunidade no Orkut e o livro que materializa toda a pesquisa do site original atualizada, acredito que um podcast seja um caminho inevitável.

Podemos ver que vocês são muito fãs do Homem Morcego, mas além dele quais seus personagens favoritos de quadrinhos?

Em geral gostamos de todos, principalmente os membros da Liga da Justiça, Homem-Aranha, Watchmen, etc.

O que acharam da trilogia Batman do Nolan? Como veem Christian Bale como Bruce Wayne? E quais dos filmes gostaram mais?

A trilogia foi fundamental para mostrar a densidade psicológica desses personagens para um grande público que nunca leu uma HQ. Sem dúvida, Christian Bale é o ator mais adaptado ao Batman, porque se você procurar ver a vida dele pode perceber como ele se fundiu ao herói.  Vejo a trilogia como uma história só, uma ótima história, sendo que o ponto alto é o segundo capitulo.

Entrevista com a equipe Batman – A Trajetória

O que esperam para o personagem agora nos cinemas? E nos quadrinhos quais as expectativas para o desenvolvimento da Corporação Batman?

Espero sinceramente que agora se voltem para o filme da Liga. Se “Os Vingadores” foi uma experiência fantástica, o que dizer de uma equipe que tenha Batman e Superman?

Acho que um novo Batman tão cedo, corre o risco de se tornar algo dispensável como “O Espetacular Homem-Aranha”, então gostaria que usassem a faceta do herói para o bem do filme da super-equipe. Mas, quando vir um novo “Batman”, gostaria que ele possuísse a profundidade dos filmes do Nolan, com o acabamento visual dos filmes de Tim Burton. Acho que seria o ideal e com a adição de novos vilões como a Arlequina e o Pistoleiro. Já nas HQs estamos vivendo um momento muito delicado na cronologia do herói, vemos um Coringa bem diferente do que estávamos habituados a ver, e que muitos fãs não gostaram, além da morte de mais um Robin (Damian Wayne). Peter Tomasi ( escritor de Batman e Robin) estava fazendo um excelente desenvolvimento da relação Bruce-Damian, que foi brutalmente interrompido por esse acontecimento. Com a saída do Morrison da Corporação, creio que daqui pra frente o enfoque será muito maior nas consequências da perda do Menino Prodígio para o Batman e aliados. E futuramente, quem sabe, abra espaço para um novo Robin. Minhas apostas de candidato vão para a Harper Row, seja como for, espero que essa saga termine de forma fenomenal como muitas outras acabarão.

Entrevista com a equipe Batman – A Trajetória
Livro Batman – A Trajetória – Uma viagem na História do Cavaleiro das Trevas

Ainda sobre os filmes, saiu uma notícia sobre a possibilidade de Bale e Nolan estarem no filme da liga da justiça, o que vocês acharam disso?

Como disse, torço para que o filme da Liga, não apenas saia do papel, como seja uma continuação dessa trilogia vencedora. Nolan é um diretor competente o bastante para contornar esse obstáculo. Minhas expectativas para o ‘Man of Steel’ estão altas, e se o filme realmente for bom será mais uma evidência de que Nolan é uma ótima pedida para ser o supervisor dos filmes do UDC daqui pra frente.

E por fim, querem deixar alguma mensagem para os fãs do Homem Morcego e da página de vocês?

Muito obrigado a todos que acompanham a página! É sempre bom conhecer outros fãs e é gratificante poder compartilhar dessa paixão pelo Homem-Morcego com tantas pessoas!

Peço para que todos os batmaníacos continuem curtindo e comentando os posts, e divulgando cada vez mais a página para seus amigos, para que nossa equipe continue motivada, procurando mais inspirações e curiosidade. Também, gostaria de convidar a todos a ler o livro “Batman – A Trajetória – Uma viagem na História do Cavaleiro das Trevas”, acredito que vai agradar bastante, além de ser um item único na coleção de cada um.

E também gostaria de agradecer a vocês por essa entrevista, ficamos muito contentes quando soubemos. Obrigado pela atenção de vocês e seu interesse, até mais.

Gostaram da entrevista? Então compartilhem e divulguem! Não esqueçam também de conferir a notícia sobre o novo game Batman – Arkham Origins aqui no Canal NERD.

Se você ainda não tem o Canal NERD no facebook corra já para a nossa página CanalNERDOficial, e nos siga no twitter, @CanalNerd.