Quadrinho nacional: Entrevista com Marcelo Maiolo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Entrevista com Marcelo Maiolo

Hoje vamos trazer pra vocês a entrevista com Marcelo Maiolo, colorista que atualmente trabalha para a DC Comics. Maiolo vem arrebentando na colorização de 4 títulos da DC Comics, confira um pouco mais sobre o trabalho dele.

Pra começar, fale um pouco de você pra quem não te conhece:

Meu nome é Marcelo Henrique Maiolo e moro em Piracicaba, interior de São Paulo. Sou colorista profissional desde 2005 onde passei por várias editoras até chegar ao presente momento na DC Comics.

O que te levou a trabalhar como colorista? Já atuou em outras áreas como ilustração e arte final?

Em 2003 eu tinha um projeto de HQ com amigos que pensávamos em publicar online. Como ninguém coloria, iríamos lança-lo online em branco e preto. Por isso eu resolvi experimentar a aprender a colorir para essa história. Ela nunca foi finalizada, mas eu nunca mais parei com as cores.

Hoje você faz seus trabalhos para a DC Comics, como surgiu essa oportunidade?

Eu sou agenciado pela Art & Comics, tendo a frente o agente e meu amigo Joe Prado. Ele faz os contatos com as editoras.

E pra quem quer ingressar na área de quadrinhos e almejam as grandes empresas como DC e Marvel, você tem alguma dica?

Estudar, estudar e estudar. Não só quadrinhos, mas de tudo. E sempre que possível usar referências reais, pois assim você não fica com um estilo que é um subgênero de alguém. Você trilha um caminho/estilo próprio.

Como você entrou na parceria para cria a HQ Fade Out?

Na verdade eu paguei pra ver. O Rafael me chegou dizendo do projeto com o Beto e disse se eu não queria pintar. Eu disse que se ele acabasse a revista, eu pintaria. Era o primeiro projeto dele de quadrinhos, achei que dificilmente ele concluiria, mas o filha da mãe fez e tive que honrar com minha dívida!

I Vampire

Você tem algum artista que sirva de inspiração ou que admire?

No começo eram mais quadrinhos, no momento os artistas que mais uso como referência, são pintores, particularmente os pintores do Impressionismo, Expressionismo e os Pré-Rafaelitas. Posso citar Van Gogh e Sorolla como os que mais gosto. E em quadrinhos, gosto muito do trabalho do Dave Stewart, Enrique Fernandez e Juanjo Guarnido.

Pode falar um pouco sobre os projetos em que está envolvido no momento? Tem algo novo pra divulgar?

No momento estou trabalhando bastante. Além da escola de artes que montei com o Rafael aqui em Piracicaba aonde darei aulas de colorização digital, estou atualmente em 4 títulos da DC: I Vampire, Demon Knights, Constantine e Arqueiro Verde. Mas já estou negociando mais uma troca de revistas que vou divulgar em breve.

Pra terminar gostaria de saber se tem alguma mensagem para os seus fãs atuais e futuros:

Fãs!?!? Só ser foram minha noiva e minha mãe!

Essa foi a entrevista com Marcelo Maiolo, se você quiser ver mais trabalhos dele acesse o perfil dele no DeviantArt. Veja também nossas entrevistas com Beto Skubs e Rafael de Latorre que trabalharam com Maiolo na criação da HQ Fade Out. Pra quem quiser comprar a HQ pode acessar aqui e aqui.

Por fim lembrem-se que na semana que vem temos uma entrevista com os três falando sobre a HQ Fade Out, e também teremos um review da HQ aqui no Canal NERD, então não percam!

Se você curtiu a entrevista deixe seu comentário e não se esqueça de curtir nossa página no facebook, CanalNERDOficial, e nos seguir no twitter, @CanalNerd. Até mais.