Entrevista do site Marvel 616

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Entrevista do site Marvel 616

Você é fã da Marvel? Gosta dos filmes que vem saindo e curte as HQs dos heróis da Casa da Ideias? Bom, provavelmente você deve saber o que é a Terra 616. Pra quem não sabe, a Terra 616 é a versão principal da Terra onde as aventuras dos heróis da Marvel acontecem, existem universos paralelos com diferentes versões da Terra além da principal.

Com esta ideia, o Coveiro (Isso mesmo!), mais conhecido como Sérgio, fundou o site Marvel 616, onde ele traz as ultimas e principais noticias de tudo que acontece com os personagens, filmes, quadrinhos e todo o resto. Se você ainda não conhece o site acesse já o Marvel 616.

Então hoje vamos trazer a entrevista com ele, o Coveiro. Confira então a entrevista do site Marvel 616.

foto

Canal NERD: Primeiramente, fale um pouco sobre você, o que faz e o que já fez.
Coveiro: Como resumir isso? Bom, meu nome é Sérgio, mas muitos me conhecem apenas como Coveiro. Sou Pernambucano, mas moro faz alguns anos em São Paulo. Trabalho numa área que nem é relacionada muito com as atividades do site. Nada de jornalismo, publicidade ou algo do gênero. Sou biólogo e foi durante minha mudança pra São Paulo que surgiu o site, meio que como um hobby compartilhados com todos os outros membros da nossa equipe, assim como os quadrinhos são. E isso meio que deu a cara do 616, um site de fãs para fãs. Parte do meu interesse nisso tudo também se deve a ter me arriscado na carreira de desenhista durante a adolescência, logo abandonada. O site acaba suprindo o abondono desse sonho, compensado por hoje ter oportunidade de conhecer pessoalmente hoje tantos artistas que ontem eram meus ídolos. E bom, por hora, isso é parte da história…

CN: Além de quadrinhos, quais suas atividades favoritas como um bom nerd?
Coveiro: Nem sei se sou tão bom nerd assim…Ehehehe. A palavra ainda me soa estranha porque sou de uma época em que nem se usava ou classificava as coisas assim. Em todo caso, eu tive minha infância nos anos 80 e todo mundo daquela época meio que viveu uma cultura de formação que hoje todo mundo classifica como “nerd”. Cresci tendo o Indiana Jones como um dos meus heróis favoritos, não perdia um episódio de “Além da Imaginação” e sou um viciado em Sci-fi, de Star Wars a Battle Star Gallactica. Coleciono algumas miniaturas dentro desses temas também. Mas fico devendo na área de jogos, por exemplo. Sou um péssimo Gamer.

CN: Como e quando surgiu a ideia de criar o Marvel 616?
Coveiro: Bem, tudo começou numa comunidade de discussão na internet, quando eu e o João (o meu “sócio” carioca) decidimos que tinhamos pessoal ali empenhado e com potencial pra algo mais. Foi engraçado que tivemos a idéia no final de 2006 e em poucas semanas elaboramos um site sem ter muita idéia do que esperar dele. E foi assim que lançamos o 616, um site da nossa comunidade e que até então não tinha pretensão nenhuma de ser o que acabou se tornando. Com o tempo, juntamos uma equipe, grande responsável pelo advento do 616 nos dias de hoje.

CN: Porque escolheu criar um site especializado no universo Marvel?
Coveiro: Não foi algo assim tão planejado. Como falei acima, o site é fruto imediato de uma comunidade que já era especializada quando criamos. Em todo caso, se me perguntassem hoje se faria algo tão específico assim novamente, a resposta seria sim. A idéia de ter algo tão direcionado é ocupar um nicho inexistente, mas com uma demanda grande de público. Existem muitos sites de temática geral hoje em dia e muitos deles com público maior que o nosso, mas nossa proposta é justamente lidar exatamente com uma audiência restrita e ofertar a ela o máximo de conteúdo com base sobre os personagens e histórias da editora que tanto eles gostam. É uma maneira de nos deixar mais confortaveis também, de estarmos abordando um tema em que conhecemos um pouco mais e tratarmos de forma mais profunda e não meramente superficial.

CN: Quando surgiu a paixão pela Marvel?
Coveiro: Foi muito cedo. É engraçado como as coisas não são a toa. Virei impulsivamente um colecionador de quadrinhos Marvel no final da minha infância e lembrava muito pouco do meu contato inicial com os personagens dessa editora. Um dia, me surpreendi com uma foto minha aos 3 anos de idade vestido com uma fantasia Capitão América, um personagem que pra época, era bem pouco popular. Isso foi por volta de 1981, deviam estar repetindo os desenhos desanimados na época. Acho que meus pais nunca imaginariam que estaria me influenciando dessa maneira.

CN: Qual seu personagem favorito da Marvel? E tem algum personagem da DC que goste?
Coveiro: Não sabem ainda? É o Espetacular… Falcão de Aço! Ainda espero o lançamento dos Maiores Clássicos dele pela Panini. E sim, gosto de alguns personagens da DC, acreditem que não sou tão xiita. Gosto muito das histórias dos Lanternas Verdes, principalmente do Kyle Rayner. Também curto o Arqueiro Verde e tento sempre comprar alguns encadernados mais clássicos.

CN: Além do site, tem algum plano para o futuro do site que possa nos falar?
Coveiro: Sempre temos um plano! Mas não costumo falar deles antes do momento certo (risos). Mas quem nos acompanha sabe que estamos vinculados nos principais eventos de quadrinhos de São Paulo. Eu ficaria de olho, pois temos entrado em contato nos últimos tempos com muito pessoal de fora do pais e que provavelmente vai pisar aqui cedo ou tarde em algumas dessas covenções. Também temos nos associado com outros sites numa nova idéia de micro-eventos, no caso debates específicos dentro de algum tema, como foi o caso do “Vingadores vs X-Men” que aconteceu na livraria Devir esse ano. A idéia deu certo e devemos repetí-la em breve.

CN: E por fim, deixe uma mensagem pra quem é fã do Marvel 616 e também pra quem ainda não conhece o site!
Coveiro: Primeiro, agradeço a vocês pela oportunidade de falar um pouco de mim e do 616 aqui. Para aqueles que não conhecem nosso trabalho, vai lá conferir o site e nossa fanpage no Facebook pois estamos sempre aprontando umas novidades legais por lá. Sejam bem-vindos! E pra quem já nós conhece, nos acompanha, aguenta diariamente, obrigado pela preferência. “Tamo junto!”

Gostou da entrevista do site Marvel 616? Então confira também a página deles no facebook.

Coveiro

Se você ainda não tem o Canal NERD no facebook corra já para a nossa página CanalNERDOficial, e nos siga no twitter, @CanalNerd.