Old But Gold: Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Nerds de plantão! Hoje na nossa coluna Old But Gold iremos falar de um dos filmes mais clássicos do cinema e que todo bom nerd já deveria ter visto!

Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey, John Rhys-Davies, Denholm Elliott

Ano da produção: 1981

Sinopse:

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Análise de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Old But Gold - Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

E se Steven Spielberg e George Lucas, dois dos melhores cineastas da nossa era, resolvessem criar um filme juntos? Um filme de aventura com um personagem divertido, inteligente e cativante?

Bom, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida é o resultado dessa parceria. Indiana Jones arqueólogo, professor em uma universidade nos EUA que vive uma vida dupla onde ele sai pelo mundo atrás de artefatos históricos, sempre se metendo em confusão devido a seu jeito de trabalhar. E eventualmente a interferência de nazistas.

Os Caçadores da Arca Perdida conta como Indiana é convocado para encontrar o artefato antes dos nazistas tendo inclusive que reencontrar um de seus antigos casos amorosos no caminho.

Polemica da falha no roteiro

Recentemente em um episódio de The Big Bang Theory, Amy aponta que Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida tem uma terrível falha no roteiro em que a presença de Indiana é completamente irrelevante para a história, ela afirma que independentemente de Indiana existir os nazistas teriam encontrado a arca, teriam levado até a ilha e teriam morrido ao abri-la, exatamente como acontece.

Por causa disso resolvi rever o filme e devo dizer que a teoria de Amy até faz sentido, mas o fato de o personagem de Indiana existir causa um impacto positivo que alteraria a história sem ele. Quando Indiana vai atrás de Marion ele é seguido pelos nazistas e não há como saber com certeza se eles a teriam encontrado sem ele.

Com certeza Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida é um marco na história do cinema e um filme incrível mesmo com suas possíveis “falhas no roteiro”. Se você ficou curioso sobre essa teoria veja ou reveja o filme e tire suas próprias conclusões.

Se você gostou do nosso artigo deixe seu comentário!

Até a semana que vem com outro Old But Gold!