Homem de Ferro 3 a Crítica!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Na sexta feira dia 26/04 houve a estréia de Homem de Ferro 3 aqui no Brasil. E agora vamos falar aqui então sobre o filme, então veja aqui Homem de Ferro 3 a Crítica!

Homem de Ferro 3 a Crítica

Homem de Ferro 3 a Crítica

Homem de Ferro 3 fecha de forma divertida e emocionante o primeiro arco de histórias do personagem nos cinemas. Com um futuro incerto quanto a volta de Robert Downey Jr. o terceiro filme da série estabelece o fim de um ciclo e deixa em aberto a possibilidade de novas aventuras com ou sem o ator.
Homem de Ferro 3 a Crítica

A trama de Homem de Ferro 3 tem uma grande relação com os eventos de Os Vingadores, mas mostra que a franquia do personagem pode viver sem precisar se referenciar o tempo todo aos outros personagens e filmes da Marvel. Devo dizer que esse deve ter sido o filme com menos referências ao universo Marvel que já fizeram. Mas claro que com um vilão como o Mandarim e a tecnologia Extremis em foco é necessário dar mais enfase ao que acontece com Tony do que o que rola com os outros personagens da Marvel.

Tony demostra como já visto em diversos trailers uma necessidade extrema de criar novas armaduras, chegando ao número 42. Essa obsessividade se deve ao fato de Tony ter vivido a experiencia dos eventos de Os Vingadores, com Deuses, Alienígenas, Portais e etc. Logo isso o afeta, deixando-o preocupado com a possibilidade de não estar páreo para os desafios que viram pela frente. Em contra partida um novo vilão surge e os EUA se veem a mercer do Mandarim. Apesar das tentativas de usar o Patriota de Ferro para combater o terrorista, o Homem de Ferro se vê obrigado a entrar na briga.

Homem de Ferro 3 a Crítica - Kilian

Claro que o Mandarim dá uma bela surra em Tony, destruindo a casa e parte de suas armaduras no ataque que é mostrado nos trailers. Essa é uma das cenas chave do filme, cheia de ação e emoção, com direito a Pepper Potts vestindo a armadura e salvando Tony.

O foco então é a tecnologia Extremis capaz de modificar o código genético humano. Aldrich Killian o financiador da pesquisa, assim como nos quadrinhos, se demostra um homem sem escrúpulos e cresce como parte do grupo vilanesco do filme. Seu principal motivo para derrubar Tony é uma vingança infantil devido a acontecimentos passados entre os dois.

Bom, Homem de Ferro 3 é divertido assim como os anteriores, e agora traz um pouco mais de drama para a vida de Tony Stark. Muitas armaduras, ação e uma abordagem muito boa sobre o vilão Mandarim são chave para o sucesso do filme, mas sem a necessidade do 3D. O único ponto do filme que peca é a falta de referência e conexões com o universo Marvel, mas ao meu ver isso se deve ao fato de Downey Jr não estar 100% garantido na continuação da franquia. Ele é dado como certo em Os Vingadores 2 e possivelmente estará em Guardiões da Galáxia, mas após a nova aventura dos Vingadores é provável que tenhamos uma mudança no elenco e por isso talvez eles tenham feito esse filme com a intenção de encerrar o ciclo e deixar o futuro aberto para as possibilidades.

De qualquer forma é um filme que você e nem ninguém pode perder, vale muito a pena. Então assista e nos dê sua opinião!

Se você ainda não tem o Canal NERD no facebook corra já para a nossa página CanalNERDOficial, e nos siga no twitter, @CanalNerd.