Sets de Star Wars abandonados em Chott el Djerid

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Quando você fala em Star Wars, a maioria das pessoas pensa em galáxias muito, muito distantes. Porém, todos estes “planetas” exóticos dos filmes foram filmados na Terra. Quatro dos filmes de Star Wars foram parcialmente filmados no sul da Tunísia (o planeta Tatooine).

O país norte-Africano foi um dos muitos locais onde as mais emblemáticas cenas de Stars Wars  foram filmadas. Sua dramática paisagem desolada foi o cenário ideal para ajudar a trazer a imaginação de George Lucas à vida.

Porém, as fotos a seguir são um paradoxo: elementos que nos parecem futuristas em ruínas. As imagens, feitas pela italiana Ra di Martino, mostram os Sets de Star Wars abandonados em Chott el Djerid, oeste do país. Os cenários remontam o planeta Tatooine, onde nosso herói Luke Skywalker morou com seus tios. Feitos de cimento, madeira e alumínio, alguns elementos do set foram mantidos graças ao clima quente e seco do local.

Confira as imagens dos Sets de Star Wars abandonados em Chott el Djerid:

abandoned_starwars_sets_designboom013 abandoned_starwars_sets_designboom022 abandoned_starwars_sets_designboom033 abandoned_starwars_sets_designboom044 abandoned_starwars_sets_designboom052 R‰ Di Martino - Skywalker's moisture farm tatooine

 

Se você ainda não tem o Canal NERD no facebook corra já para a nossa página CanalNERDOficial, e nos siga no twitter, @CanalNerd.