Netflix e Marvel se unem para produzir quatro séries e uma minissérie

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Segundo uma nota oficial ficamos sabendo que a Netflix e Marvel se uniram para produzir quatro séries e uma minissérie dos personagens da Casa das Idéias. Veja abaixo a nota oficial divulgada:

Netflix e Marvel, uma empresa Disney, unem forças para produzir quatro séries e uma minissérie com os personagens da Marvel

Um acordo sem precedentes traz os heróis da Hell’s Kitchen, liderados pelo ‘Demolidor’, para a maior rede de TV pela Internet do mundo em 2015 Burbank, CA – 7 de novembro de 2013 — A Walt Disney Co. (NYSE: DIS) e a Netflix Inc. (NASDAQ: NFLX) anunciaram um acordo sem precedentes com a Marvel TV. A partir de 2015, diversas séries originais de filmes de aventura com os quatro personagens mais populares da Marvel serão transmitidas exclusivamente na rede de TV pela Internet líder de mercado em todo o mundo. Segundo o acordo, pioneiro em seu escopo, a Marvel criará quatro programas, dando origem a uma minissérie.
A primeira série terá como protagonista o “Demolidor”, seguido por “Jessica Jones”, “Punho de Ferro” e “Luke Cage”. O épico está programado para desenrolar-se por vários anos, transportando os assinantes da Netflix para o universo dos heróis e vilões da Hell’s Kitchen, em Nova York. A Netflix exibirá um mínimo de quatro séries de 13 episódios e uma minissérie final da Marvel, “The Defenders”, reimaginando o grupo de personagens heroicos.

Com produção da Marvel Television em associação com a ABC Television Studios, este inovador contrato é o projeto mais ambicioso da Marvel em produções para a TV. “Este contrato não tem precedentes em termos de escopo e tamanho, e concretiza ainda mais nosso compromisso de disponibilizar a marca, o conteúdo e os personagens da Marvel em todas as plataformas de mídia. A Netflix oferece uma incrível plataforma para a riqueza dos recursos narrativos da Marvel”, explica Alan Fine, presidente da Marvel Entertainment. “Esse épico em série expande as possibilidades do formato da TV sob demanda e proporciona aos fãs a flexibilidade de mergulhar em cada episódio quando e como quiserem. Será uma aventura envolvente e eletrizante”, conclui.

“Os filmes da Marvel, como ‘Homem de Ferro’ e ‘Os Vingadores’, são enormes sucessos na Netflix em todo o mundo. Como a Disney, a Marvel é uma marca conhecida e adorada, com renome internacional”, afirmou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. “Com ‘House of Cards’ e nossas outras séries originais, fomos pioneiros em novas abordagens narrativas e distribuição global. É um enorme prazer trabalhar com a Disney e a Marvel para elevar ainda mais o nosso modelo de televisão com um projeto criativo dessa magnitude”, comemorou.
Este novo contrato de conteúdo original para TV dá continuidade a um acordo de distribuição de filmes fechado ano passado. O acordo garante à Netflix a exclusividade como serviço de televisão por assinatura nos EUA para o lançamento de filmes e animações originais da Walt Disney Studios, que inclui títulos da Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Disneynature e Lucasfilm. Os assinantes da Netflix atualmente podem assistir a uma grande variedade de filmes e programas da Disney, ABC TV e Disney Channel nos 41 países com acesso à Netflix.

Sobre a Walt Disney Company

A Walt Disney Company, juntamente com suas afiliadas e subsidiárias, é uma das líderes internacionais em entretenimento e mídia diversificada, atuando em cinco segmentos: redes de mídia, parques e resorts, entretenimento em estúdio, produtos ao consumidor e mídia interativa. Listada no índice Dow 30, a Disney contabilizou uma receita anual de US$ 42,3 bilhões no ano fiscal de 2012.

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de TV por Internet, com mais de 40 milhões de assinantes em 40 países assistindo a mais de um bilhão de horas de filmes, séries de TV e produções originais por mês. Por um preço mensal baixo, o assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

E aí meus caros nerds de plantão, o que será que devemos esperar desse anuncio? Deixe seu comentário sobre o que achou!